Como iniciar uma conversa no tinder

Embora para muitas pessoas a parte mais divertida da Tinder seja passar as fotos dos solteiros a percorrer o seu ecrã, e escolher os que lhe interessam ou não, a sua experiência com esta aplicação de encontros não se vai resumir a isso, vamos ensinar você a como iniciar uma conversa no tinder.

Uma vez que você tenha uma partida, a questão de como você se aproximará dela, e a conversa Tinder que você pode ter com seu alvo (na esperança de conhecê-la e prolongar seu intercâmbio na vida real) irá surgir. E para muitos dos homens em Tinder, é aí que o taco dói.

Como iniciar uma conversa, conhecer um completo estranho, fazendo as perguntas certas? E, sobretudo, como é que se conhece esta pessoa que não se conhece de todo sem que a conversa se transforme num interrogatório policial ou numa troca de banalidades que certamente não lhe permitirá concluir. Respondo a todas estas perguntas no meu artigo e dou-vos o conselho que gostaria de ter recebido quando comecei a namoriscar no Tinder.

Conversa no Tinder

Regra 1: iniciar a conversa


A regra de ouro da conversa Tinder é sempre, e quero dizer SEMPRE, iniciar a conversa assim que receber o jogo do seu alvo. A pior coisa que se pode fazer é esperar que ela venha falar contigo (raparigas, digam o que disserem sobre a igualdade entre homens e mulheres quando se trata de namoriscar), quase todas elas preferem que o homem dê o primeiro passo.

Como manter uma conversa no Tinder

E, de qualquer forma, chegar a ele primeiro é a melhor forma de dar à sua conversa Tinder a direcção que deseja que ela tome. Se for o primeiro a falar, terá mais controlo sobre os temas que vai discutir ou sobre o tom da sua troca (de preferência leve e divertido).

Também é preciso fazê-lo o mais rapidamente possível. Se esperares demasiado tempo antes de falar com a rapariga que acabou de competir contra ti, ela pode seguir em frente e nem sequer se lembrar da tua cara. Isso é um pequeno inconveniente da Tinder, onde os solteiros fazem as suas compras e vêem dezenas de rostos por minuto. Por isso, se planeia conversar com raparigas na sua cidade para se encontrar com pessoas durante a semana, não se esqueça de estar na sua aplicação regularmente e responder o mais rápido possível.

O seu objectivo: agradá-la e fazê-la sentir-se confiante.

Antes de chegar ao cerne da questão, como começar e sustentar a sua conversa Tinder, precisa de compreender qual é o seu objectivo antes de o abordar. É o que eu digo sempre aos tipos que me perguntam como namoriscar no Tinder. Muitos homens cometem o erro de pensar que a melhor abordagem é conhecer o seu alvo, fazendo perguntas íntimas sobre a sua vida. Mas você está numa aplicação de namoro, não numa entrevista de emprego. Quer fazê-la rir, seduzi-la, tirá-la da sua vida quotidiana. E não fazê-la repetir pela 10ª vez do dia o que ela faz para viver ou o seu estilo de música favorito.

Como conversar no tinder ?

Assim, em vez de tentar reunir o máximo de informação possível sobre ela (o que ela não quer necessariamente fazer com um tipo que não conhece, tente em vez disso pô-la à vontade e mostrar-lhe que você é uma pessoa bastante normal e socialmente inteligente: por isso, já percebeu que está numa candidatura e não comece por fazer perguntas demasiado pessoais:

  • Um tipo engraçado com quem ela vai poder escapar na sua viagem de metro para casa;
  • Alguém a quem ela não terá medo de dar o seu número ou perfil no Facebook e até um encontro, se tudo correr bem.

Isto pode parecer-lhe óbvio, mas ponha-se no lugar desta rapariga que nada sabe sobre si, excepto pelas poucas informações que pode partilhar na sua descrição. A sua conversa Tinder é a sua única oportunidade de a pôr confortável e de se aproximar dela sem a fazer sentir oprimida (evitando assediá-la sempre que ela não responde às suas mensagens num minuto) ou demasiado negligenciada (deixando passar várias horas após cada uma das suas perguntas).

Por isso, tente estabelecer uma conversa suave e leve Tinder que conduza a uma data o mais rapidamente possível.

Conversa de Tinder: Encontrar a frase de engate certa

Talvez já o saiba, mas quase toda a sua conversa Tinder com o seu alvo irá tocar na sua frase de abordagem. É esta primeira mensagem que vai determinar primeiro se ela quer ou não falar consigo. Porque você pode se parecer com Brad Pitt e tocar guitarra na sua foto, ela pode ignorá-lo completamente se você se aproximar dela com um banal :

“Oi Como está” ou;
“Olá, Beleza, o que estás a fazer hoje à noite”.

Veremos com mais precisão noutro artigo como cuidar da frase de engate quando estiveres a namoriscar com o Tinder, mas não te esqueças que esta fase vai ser um factor determinante na tua estratégia de sedução. Quando se trata de namoriscar, a primeira impressão é muito importante. E se for mau, terá dificuldade em se livrar dele e em compensar.

Como se consegue uma rapariga interessada na Tinder?

Para se destacar, deve, antes de mais, evitar ser pesado (sugerindo directamente uma data ou comentando a sua aparência), mas também destacar-se dos outros tipos que conversam com ela ao mesmo tempo (tentando ser engraçado, provocador ou original).

Portanto, em vez de lhe dar apenas um simples “Olá! Em vez de dizer apenas “Olá!”, faça-a sorrir com uma pergunta maluca, ou mostre-lhe que está realmente interessado nela, saltando num pormenor da sua foto ou descrição de perfil. E faças o que fizeres, entusiasma-a para te conhecer, por isso ela vai querer responder à tua mensagem.

Promova uma troca

É isso mesmo! O seu slogan funcionou e a bela morena que chamou a sua atenção para o Tinder respondeu-lhe. É um bom sinal, mas ainda não está tudo acabado! Agora terá de transformar o ensaio e conseguir mantê-la interessada o tempo suficiente para a sua mensagem :

“Gostaria de continuar esta discussão sobre uma bebida? »

Para que a sua conversa Tinder funcione, vai ter de criar uma troca. E para isso, as suas mensagens têm de lhe trazer algo que ela não vai encontrar com os outros rapazes. Muitas vezes, os homens que namoriscam no Tinder limitam-se a fazer perguntas, sem se preocuparem com as respostas que o seu alvo lhes dá. Isto é um erro grave, porque revelar-se a um estranho não é, muitas vezes, inofensivo. Por conseguinte, deve estar sempre atento e associar um sentimento positivo à confiança que eles depositam em si.

E para que a sua conversa Tinder seja realmente interessante, terá também de dar de si mesmo. Se esta rapariga tiver a sensação de que só estás a tentar poupar tempo aprendendo o máximo possível sobre ela, ela pode aborrecer-se muito rapidamente e seguir em frente. Mas se você também se revelar, ela certamente apreciará o esforço que você está fazendo (especialmente se você não tiver medo de mostrar um pouco de vulnerabilidade, ou de assumir seus pequenos defeitos), e ela estará muito mais interessada em conhecê-lo.

Por exemplo, se ela lhe disser:

“Tive um dia horrível no trabalho hoje.”

Pode responder-lhe:

“Eu compreendo-o. Não consegui aguentar a pressão no meu último emprego, por isso entrei no negócio por mim próprio.

Com cada mensagem que ela lhe envia, tente estar em sintonia com o seu estado de espírito e faça o esforço de encontrar um terreno comum ou trajectórias semelhantes para criar uma ligação e um sentimento de intimidade entre si. Lembre-se que a principal barreira que a pode impedir de ir mais longe (ao conhecê-lo) é o facto de ela não o conhecer de todo. Quanto mais você se revelar, mais ela se sentirá confiante e se deixará levar.

Por isso, mesmo que não se sinta muito à vontade para falar de si próprio, pratique a revelação de temas clássicos como o seu trabalho, os seus hobbies, o que espera de uma relação ou dos seus planos na vida. Esta é a melhor forma de manter a conversa e evitar os grandes espaços em branco.

Mantenha-a leve e divertida

Um conselho que muitas vezes dou aos homens que não se sentem confortáveis em namorar é relaxar o ambiente e iniciar uma conversa Tinder que a surpreenderá com uma dramatização. É de facto uma forma muito boa de se destacar da multidão, mas também de iniciar uma troca leve e acima de tudo sexy. Porque o perigo de se limitar a assuntos pessoais é que será muito mais difícil sexualizar a sua conversa e iniciar uma relação sedutora.

E depois flertar com a Tinder deve ser, acima de tudo, um momento engraçado e divertido, tanto para ela como para ti. Para o fazer, podem começar uma história ou um jogo de role-playing que escreverão juntos e que vos permitirá entrar num ping pong emocional onde estarão tão envolvidos como os outros, e que poderá conduzir mais naturalmente a uma proposta de data.

Por exemplo, pode pedir-lhe para imaginar o seu primeiro encontro, ou como seria a sua corrida se fosse a Bonnie & Clyde dos tempos modernos. É uma óptima maneira de namoriscar com ela sem ser demasiado pesada (já que o fazes sempre sob o disfarce do jogo que começaste) e de tornar a tua conversa de Tinder mais fluida. Normalmente, as raparigas com quem tento esta abordagem com todos querem continuar o jogo pessoalmente.

Não monopolize a conversa

Agora que tem uma ideia melhor da atitude correcta para ter de tornar a sua conversa Tinder divertida e interessante, também queria falar consigo sobre os erros que não deve cometer nestas situações. Cuidado, não estou a julgar-te! Eu também já lá estive e sei que quando não se é um grande fã de aplicações de encontros, muitas vezes somos apanhados na armadilha de monopolizar a conversa só para lhe provar como somos excitantes e divertidos.

Infelizmente, e mesmo com a melhor vontade do mundo, esta técnica de namoro no Tinder quase nunca funciona. As mulheres são frequentemente adiadas por homens que só falam delas, ou nem sequer lhes dão a oportunidade de mudar de assunto ou de partilhar as suas opiniões.

E, de um modo geral, se é o senhor que vai iniciar a conversa, é preferível deixá-la ditar o seu ritmo para o resto das suas trocas. Ao concentrar-se no tempo que ela leva para responder às suas mensagens, mas também nos assuntos que lhe parecem mais interessantes ou nos quais ela se sente confortável, tem a certeza de não cometer demasiados erros e permitir que ela se sinta confortável consigo.

Por isso, se vires que ela não responde a uma pergunta, ou que está um pouco menos disponível a determinadas horas do dia, não entres em pânico e deixa-a voltar para ti, passando para outra coisa sobre o tema que lançaste não funciona.

Tópicos de conversa a evitar no Tinder

Vimos os tópicos de conversa do Tinder que funcionaram melhor:

  • Falar dela (sem entrar num jogo de perguntas e respostas que em breve se tornará aborrecido);
  • Falar sobre as suas paixões e passatempos e encontrar o maior número possível de coisas em comum;
  • Proponha um jogo de role-playing que lhe permitirá sexualizar a conversa e fazer uma boa transição do virtual para o real.

Passemos agora aos que devem absolutamente evitar se quiserem ter a oportunidade de passar para o nível seguinte. Na verdade, Tinder é um espaço feito para flertar e se divertir, não para falar de :

  • Política (ou qualquer outro assunto sério que possa desencadear um debate interminável);
  • Dinheiro;
  • Sexo (pode dar dicas, mas é certamente demasiado cedo na sua relação para lhe perguntar qual é a sua posição favorita).

Para ir um pouco mais fundo na questão do sexo, sei que muitos homens pensam que, pelo contrário, Tinder é o lugar ideal para se soltarem e falarem francamente com as mulheres (que, como estão registadas num site de encontros, provavelmente estão apenas à espera disso). Pense de novo! Vocês ainda são apenas estranhos uns aos outros e falar sobre sexo demasiado cedo é susceptível de vos bloquear (e para ela avisar todos os seus amigos no Tinder que vocês são um grande pervertido). Além disso, é uma abordagem que muitos homens já tiveram de adoptar, pelo que é pouco provável que se destaquem.

Por isso, mantenha-a leve e divertida. Acima de tudo, mantenha-se respeitoso e espere que ela lhe dê o seu número ou se ofereça para falar abertamente sobre sexo ou para fazer mais progressos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *