7 motivos pelos quais encontros casuais são melhores que um relacionamento sério

Encontros casuais combinam o melhor de dois mundos: você pode passar o tempo com alguém que você gosta e, ao mesmo tempo, não tem quaisquer obrigações ou vínculos que lhe impedem de ser livre.

Dependendo da fase da vida em que você se encontra, você pode estar em busca de diferentes níveis de comprometimento, mas se você é do tipo de pessoa que busca uma relação aberta, sem obrigações, encontros casuais são a melhor coisa. Aqui estão 7 motivos que mostram por que isso é verdade:

1 – Você pode sair com várias pessoas ao mesmo tempo, sem dar satisfação a ninguém. No entanto, é preciso que você e suas parceiras estejam de acordo sobre a liberdade da relação. Mesmo que você esteja em uma relação aberta, é preciso maturidade e conversa para que ninguém se sinta prejudicado.

2 – Você tem mais tempo para seus amigos, já que um relacionamento sério exige comprometimento e dedicação. Assim sobra mais tempo para os programas com os amigos, e ninguém vai reclamar dizendo que você anda “sumido” por causa do namoro.

3 – Além dos amigos, você também terá mais tempo para se dedicar ao trabalho e aos estudos, caso esta seja sua prioridade. Para muitas pessoas, um relacionamento sério só se torna viável depois de se formar e de atingir uma estabilidade no emprego. Manter encontros casuais é uma ótima forma de suprir suas necessidades sociais e emocionais sem se comprometer com algo a longo prazo.

4 – Você pode se conhecer melhor, principalmente durante no sexo. Encontros casuais são uma ótima forma de descobrir e de explorar suas fantasias e desejos sexuais. Além disso, você aprende quais qualidades lhe agradam nas outras pessoas, e quais você deve evitar.

5 – Você não precisa se preocupar tanto com o futuro. Assuntos como casamento, filhos e família serão um motivo a menos de preocupação e aborrecimento na sua vida. Você também está livre para tomar decisões importantes sobre a sua vida, como mudar de emprego ou de cidade, sem que ninguém influencie na sua escolha.

6 – Você pode conhecer pessoas incríveis, fora do seu círculo social, com diferentes personalidades e interesses. Assim, os relacionamentos nunca ficam chatos, pois há sempre novidade. É uma chance de expandir não só o seu repertório sexual, mas também de amizades e de conhecimento.

7 – E caso a relação termine, o fim não será tão sofrido como um relacionamento sério. Terminar um relacionamento é sempre difícil, mas é mais fácil superar uma parceira casual do que uma parceira de longa data. Talvez a pessoa com quem você mantém uma relação casual vire sua parceira para a vida toda, mas isso só o tempo dirá.

Caso este seja o tipo de relacionamento que você busca, não perca tempo! Há inúmeros sites e aplicativos de encontro que conectam você a pessoas com os mesmos interesses e objetivos. Escolha uma boa foto de perfil, formule uma descrição atraente, mantenha uma conversa agradável e mostre a que você veio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *